terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Amor não é um sentimento #003


Muitos pensam que o amor é uma fábrica de fortes emoções. Outros veem o amor como algo quase que inalcançável. Quase sempre não desfrutamos dos benefícios do amor por simplesmente não saber exatamente o que é o amor. 

Amor é um comportamento. Meu comportamento para com os outros vai medir o quanto os amo. Amor é o que o amor faz.

É claro que uma atitude de amor pode gerar dentro de nós fortes sentimentos, sensações que nem conseguimos expressar em palavras. Não controlamos nossos sentimentos, mas podemos sim controlar a nossa atitude de amor para com as pessoas próximas de nós. É considerada desequilibrada aquela pessoa que tem atitudes baseada em sentimentos. Não espere sentir o amor, apenas ame.

Amor não é receber algo de alguém, o amor é dar. Amor é satisfazer as genuínas necessidades dos outros, e não as vontades e desejos pessoais. Amar é respeitar a individualidade de cada um, e perceber que todas as pessoas são cheias de qualidades e defeitos. O amor está fundamentado na vontade de fazer os outros felizes. Amar é prestar atenção nas pessoas. Amar é tratar as pessoas como se fossem importantes, pois na verdade todos são importantes.

O amor não espera merecimento. Ninguém merece ser amado. Por isso não espere as pessoas ao seu redor mudar, ame primeiro.

Ame todos os dias, em todos os momentos e em todos os lugares. O pré-requisito para amar é a sua decisão. Não espere ser amado primeiro, apenas ame. Quem espera ser amado jamais será feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário